Menu Riccó

Blog Móvel por Assinatura

7 vantagens de investir no aluguel de móveis para coworking

Saiba como o aluguel de móveis para coworking otimiza e organiza seu espaço de trabalho, bem como reduz custos.

Saiba como o aluguel de móveis para coworking otimiza e organiza seu espaço de trabalho, bem como reduz custos.

A demanda por móveis para coworking está em alta. Esse setor, de escritórios compartilhados, está recuperando sua força com a adoção do formato híbrido de trabalho pelas companhias.

O avanço da vacinação da Covid-19 e a redução do número de casos e óbitos em todo país têm justificado a retomada do trabalho. Entretanto, muitas empresas vêm optando pela forma híbrida, revezando entre o presencial e o home office.

A Up Brasil, multinacional francesa que faz a gestão de benefícios, está atuando no modelo híbrido. Seus colaboradores comparecem ao escritório duas vezes por semana. Nos outros três dias, trabalham de casa.

O fato é que nem todo mundo encontra em casa o espaço ideal para trabalhar e acaba buscando coworkings próximos de onde mora. Esses locais oferecem a infraestrutura ideal para o trabalho remoto.

Se você tem um espaço assim ou deseja investir nesse segmento, continue a leitura para ver 7 vantagens de investir no aluguel de móveis para coworking.

1. Os móveis são novos

Os móveis disponibilizados para aluguel são novos, pois fazem parte de um projeto único que é elaborado para atender as necessidades do seu negócio. Isso proporciona sensação de compra, mas com todos os benefícios de uma assinatura.

2. Otimização do espaço

A primeira vantagem de investir no aluguel de móveis para coworking é a otimização do espaço. Quando você compra ou aluga um local para funcionar um coworking, imagina vê-lo cheio de pessoas trabalhando. Mas nem sempre é assim.

No começo, por exemplo, pode ser que a demanda seja menor. Da mesma maneira, pode ser que a procura seja grande. Daí vem a dúvida: comprar móveis para preencher o espaço ou ir fazendo aos poucos?

Quando você investe no aluguel de móveis para coworking, consegue otimizar o espaço e proporcionar, por exemplo, estações de trabalho individuais, mesas para trabalho em grupo e até locais específicos para reuniões.

A otimização vai além, pois muitos coworkings investem pesado no conforto e bem-estar dos seus frequentadores. Eles abrem espaços para pets, lanchonetes e locais de descanso.

3.Organização de acordo com a demanda

Continuando a lista de vantagens de investir no aluguel de móveis para coworking, o próximo benefício é organizar o espaço de acordo com a demanda.

A retomada do trabalho, principalmente no formato híbrido, faz com que as empresas estimulem a busca pelos espaços de coworking entre seus colaboradores.

Há companhias que incluem o valor do coworking na cesta de benefícios dos seus funcionários. Desse modo, a tendência é que o seu espaço seja ocupado mais rapidamente.

Até que isso aconteça, você pode investir no aluguel de móveis para coworking, organizando-o de acordo com a demanda. Ao invés de comprar tudo de uma vez, pode ir alugando o mobiliário aos poucos.

4. Baixo custo de investimento

Alugar é mais barato do que comprar. O aluguel de móveis é capaz de transformar o ambiente do seu coworking, pois você passa a ter acesso a um mobiliário de primeira linha, por um preço menor que o da compra de móveis de entrada.

Os móveis disponíveis para aluguel costumam ter qualidade acima da média, pois são feitos para durar. Eles têm baixo custo de manutenção e robustez suficiente para serem usados por bastante tempo.

Entretanto, ao invés de investir no preço cheio de cada item, o aluguel de móveis para coworking permite que apenas uma pequena parte seja paga mensalmente.

Basta escolher o plano de assinatura, que pode ser de 12 ou 36 meses. O custo de investimento é infinitamente menor e o próximo tópico vai te mostrar o porquê.

5. Montagem e garantia dos móveis

Quando você compra um móvel de qualquer empresa, recebe uma garantia de no máximo 12 meses. Em alguns casos, nem a montagem está inclusa — quando como você compra e retira na loja.

Mas no serviço de aluguel de móveis para coworking, a montagem e a garantia dos itens são diferenciadas.

A empresa que aluga os móveis é a responsável pela montagem de todo o mobiliário, bem como reparos e substituições necessárias. Além disso, a garantia é pelo tempo contratado.

Se você fez um plano de assinatura de 36 meses, cada móvel tem uma garantia atrelada a esse contrato. Isso significa que, caso seja necessário um reparo, ele poderá ser feito sem custo ao longo desse período.

6. Suporte ao cliente

Outra vantagem de investir no aluguel de móveis para coworking é o suporte ao cliente, que está disponível o tempo todo.

Isso significa que o seu coworking ganha um verdadeiro parceiro comercial, o que é ótimo para ter suas demandas atendidas sempre que existirem.

Uma vez que você trabalha com uma empresa que aluga móveis, fica mais fácil solicitar novos mobiliários diante de uma demanda como uma parceria com uma companhia que vai alocar seus colaboradores ali.

Da mesma forma, assim que alguns móveis deixarem de ser utilizados, eles terão como destino a empresa em que foram alugados. É menos uma preocupação para você!

7. Consumo consciente

O consumo consciente, também chamado de consumo sustentável, significa mudar hábitos em prol de uma sociedade mais sustentável.

O primeiro passo, no entanto, é perceber que o consumo de qualquer produto ou serviço traz consigo consequências positivas ou negativas para todos: ambiente, economia e sociedade.

Quando você aluga móveis de coworking, produz menos lixo. Além disso, conhece a origem e os processos de fabricação dos móveis, que são mais duráveis, ou seja, feitos para serem utilizados por muito tempo.

As pessoas estão dando mais valor a esse tipo de consumo, tanto que o mercado de assinaturas, que vai de veículos a smartphones, vem crescendo exponencialmente.

Nesse cenário, é fundamental contar com parceiros que pensam como você e que estão preocupados com o futuro do planeta. Por isso, o aluguel de móveis é a maneira mais flexível, econômica e sustentável de mobiliar seu espaço.

Quer investir no aluguel de móveis para coworking? Conheça as soluções da Riccó para o seu espaço de trabalho compartilhado.


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados