Menu Riccó

Blog Móvel por Assinatura

Aluguel de móveis corporativos: o que é, como funciona e quem pode alugar?

Mas como funciona o aluguel de móveis corporativos? Quem pode alugar? Essas e outras perguntas serão respondidas a seguir. Acompanhe

Listamos as vantagens do serviço de aluguel de móveis corporativos e explicamos como ele funciona.

Até 2020, trabalhar de casa era uma realidade para poucos. A pandemia, entretanto, transformou o lar em escritório para muitos brasileiros. Foi aí que surgiu uma nova oportunidade de negócio: o aluguel de móveis corporativos.

Como as pessoas tiveram que criar um ambiente com o conforto necessário e que não afetasse a produtividade, a procura por essa categoria de mobiliário esbarrou no preço que ele tem.

Sim, móveis corporativos têm um valor diferenciado em relação aos demais, pois apresentam características como a ergonomia — essencial para garantir o conforto e a produtividade durante as horas de trabalho.

Mas como funciona o aluguel de móveis corporativos? Quem pode alugar? Essas e outras perguntas serão respondidas a seguir. Acompanhe!

O que é o aluguel de móveis corporativos?

O aluguel de móveis corporativos, como o próprio nome indica, é o serviço para transformar o ambiente — empresa ou home office — no lugar ideal para trabalhar.

Entretanto, não se trata de um simples serviço de aluguel. Estamos falando de móveis novos por assinatura.

Esse tipo de serviço é similar ao encontrado em outros segmentos, como smartphones, carros e eletrodomésticos.

Como funciona o aluguel de móveis corporativos?

Para fechar um contrato de aluguel de móveis corporativos, primeiramente será necessário escolher um plano conforme as suas necessidades.

Esse plano deve incluir:

  • Tamanho do espaço;
  • Quantidade de pessoas que utilizarão os móveis;
  • Categorias de áreas.

As informações acima são fundamentais para o desenvolvimento do projeto, feito sob medida.

Aliás, além do projeto feito sob medida, o parceiro que aluga móveis corporativos ainda faz a montagem, a manutenção, o remanejamento, a desmontagem e o descarte sustentável. Viu? Não precisa se preocupar com nada!

Caso queira alugar determinado móvel, como uma cadeira de escritório, o projeto não será necessário.

O que é um plano de assinatura?

O plano de assinatura determina o período de contrato de aluguel de móveis corporativos. De modo geral, costuma ser de 12, 24 ou 36 meses.

Uma dica: quanto maior for o tempo de aluguel, menor será o valor da mensalidade da assinatura do móvel.

Assim que escolher o plano de assinatura do aluguel de móveis corporativos, basta selecionar a quantidade e a data de locação.

Quais os tipos de mobiliário corporativo para alugar?

O serviço de aluguel de móveis corporativos é completo e atende às necessidades de diversas áreas de um escritório, independentemente de ser em casa ou não.

Para as áreas colaborativas, você encontra poltronas, sofás, pufes e mesas de apoio. Caso queira arquivar algo, será possível alugar armários, lockers e gaveteiros.

As mesas podem ser para reuniões ou o trabalho do dia a dia, assim como as cadeiras. Ah! E todo esse mobiliário é ergonômico, portanto, atende à Norma Regulamentadora 17.

Por que investir no aluguel de móveis corporativos?

O aluguel de móveis corporativos é a maneira mais flexível e econômica de mobiliar um espaço de escritório ou home office.

Ao invés de sair de casa e procurar nas lojas o mobiliário ideal, esse serviço permite o acesso por um clique de distância.

Como se trata de um serviço especializado, todos os móveis são próprios para o trabalho, portanto, oferecem o conforto necessário para dias sempre produtivos.

A contratação é rápida, flexível e inteligente. Confira as vantagens:

Economia

O valor gasto na assinatura é inferior ao da compra do mobiliário. Invista esse dinheiro no seu negócio!

Flexibilidade

A empresa cresceu? Adapte rapidamente o mobiliário.

Previsibilidade

O contrato possui preço fixo, portanto, não muda durante sua vigência.

Ganho operacional

Não se preocupe com manutenções e outras despesas. O serviço de aluguel de móveis corporativos cuida disso e muito mais.

Equipe de projeto

Faça o projeto do seu escritório com uma equipe especializada.

Sustentabilidade

O serviço de aluguel de móveis corporativos conta com logística reversa de mobiliário e descarte sustentável.

Ter um escritório confortável e organizado é uma necessidade absoluta para ser produtivo. Quando você tem a possibilidade de alugar o mobiliário, passa a ter acesso às vantagens acima.

Note como será possível alcançar a máxima eficiência, bem como trabalhar inspirado para fazer sempre o seu melhor.

Conheça o serviço de aluguel de móveis corporativos da Riccó e escolha o mobiliário certo para sua casa ou escritório!


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados