O projeto concebido pelo escritório MW Arquitetura buscou unir as necessidades do cliente ao conceito open office, aliando conforto e praticidade aos usuários.

“Era preciso instigar uma revolução de comportamento. Uma mudança capaz de fazer as pessoas trabalharem melhor a comunicação, a sinergia dos times e o trabalho em equipe, e isso muitas vezes passa por modificações na arquitetura” – Moema Wertheimer.

A mobiliário, foi desenvolvido através de projeto Riccó Built-to-Suit, visando proporcionar uma solução que pudesse oferecer maior ergonomia e funcionalidade ao ambiente de trabalho, alinhada a cultura empresarial da Bayer.

O projeto Built-to Suit, utilizou plataformas de trabalho da Linha C.O. adaptadas para a necessidade do ambiente, com acessórios como o divisor frontal em perfil de alumínio, que agrega visual tecnológico e possibilita a fixação de objetos como o suporte para monitor, oferecendo ergonomia ao usuário.

O nicho quádruplo proporciona organização e verticalização do espaço para arquivamento, além da possibilidade do uso de cores nas grades que reforçam a identidade corporativa.

O uso do gaveteiro volante com almofada oferece versatilidade ao móvel, que, além de solução para arquivamento, pode ser  utilizado como assento para diálogo.

Para as cadeiras foi escolhido o modelo Ignition, que, além dos ajustes de inclinação, tensão do relax e synchro-motion, possui opções de regulagem de profundidade do assento, altura dos braços, encosto e assento, atendendo aos diversos biotipos mantendo o mesmo nível de conforto e ergonomia, desse modo, possibilitando a padronização dos assentos.

Foram utilizadas extensões laterais para Plataforma C.O. em espaços pontuais, atuando como mesas de apoio que podem ser utilizadas para trabalhos ocasionais ou pequenas reuniões, proporcionando melhor aproveitamento dos espaços e versatilidade ao ambiente.

Cliente: Farmacêutica

Local: São Paulo

Arquitetura: MW Arquitetura

Postos de trabalho fornecidos: xxxx

Mobiliário utilizado:

  • Plataforma C.O.
  • Mesas pra reuniões modelo Vertu
  • Estações de trabalho Built-to-Suit
  • Assentos modelo Ignition