5 Tendências Mundiais Para Área de Lazer Na Empresa

5 Tendências Mundiais Para Área de Lazer Na Empresa

Nos dias de hoje, as organizações estão mais preocupadas em oferecer um espaço de trabalho inovador, criativo e que contribua para o bem-estar dos colaboradores. Nesse cenário, surgiu a área de lazer na empresa.

Agora que esse espaço destinado ao descanso já conquistou empresas de diferentes nichos, seguir algumas tendências mundiais te ajudará a criar um ambiente ainda mais arrojado.

Como montar uma área de lazer na empresa?

Os espaços destinados ao lazer — como a área de descompressão — devem ser confortáveis e descontraídos para proporcionar o relaxamento, aliviar o estresse e incentivar a interação entre os funcionários. Esses locais precisam de um mobiliário adequado, como pufes, mesas, poltronas, sofás e até mesmo televisão.

Veja agora as tendências mundiais para aplicar em uma área de descompressão da sua empresa:

1. Funcionalidade

A decoração funcional e flexível é uma tendência que engloba todo o espaço de trabalho e é uma excelente estratégia para a área de lazer na empresa.

Nesse espaço, móveis versáteis, mesas com tampo rebatível e mobília de rodízios — como poltronas e puffs — são muito bem-vindos, pois permitem que seu uso seja ajustado de acordo com a necessidade do colaborador.

2. Cores

As cores são capazes de transmitir sensações e percepções, portanto podem ser empregadas de acordo com o intuito do espaço. Se for para incentivar o relaxamento, por exemplo, o azul é uma excelente escolha. Já para instigar a criatividade ou a interação entre funcionários, os tons quentes são ideais.

Além disso, o uso de tonalidades diferentes para delimitar espaços é um estilo bastante difundido atualmente. Você pode, também, seguir a identidade visual da marca na hora de definir a paleta de cores.

3. Estilo industrial

O estilo industrial nos projetos corporativos ganhou força em escala global. Essa decoração consiste em contrastar o antigo e novo e cai muito bem em áreas de descompressão.

Para isso, você pode combinar móveis modernos com elementos rústicos, como tubulações aparentes, o uso do concreto ou de revestimentos de tijolinhos, cores sólidas (como o cinza ou marrom), trilhos com iluminação e mesas point.

4. Sustentabilidade

Dentre as principais tendências mundiais nos projetos arquitetônicos de empresas estão as iniciativas sustentáveis. Para a área de descanso, é possível adicionar diferentes medidas, como:

  • aproveitamento da luz e ventilação natural;
  • preferência pelo uso de lâmpadas de baixo consumo (como LED);
  • adesão à coleta seletiva;
  • disponibilização de distrações que não envolvem o consumo de energia, como livros e jogos de tabuleiro;
  • reaproveitamento de materiais que seriam descartados;
  • construção com madeiras com certificado de origem.

5. Biofilia

A presença da natureza no ambiente corporativo é uma tendência que também se faz presente nas áreas de descanso, principalmente porque as plantas contribuem para o alívio do estresse e proporcionam a sensação de bem-estar e de tranquilidade.

Encontrou alguma tendência mundial para área de lazer na empresa que pode ser aplicada ao seu negócio? Para mais conteúdos como este, acesse o blog da Riccó Móveis!

38