Cadeira para Escritório: Como Escolher

A qualidade e o conforto da cadeira que você usa no seu escritório são essenciais para um dia de trabalho sem dores nas costas e, até mesmo, um dia mais produtivo.

Por isso, é muito importante prestar atenção no tipo de cadeira que você vai escolher para o seu escritório. Existem vários tipos de cadeiras no mercado, porém é necessário observar a qualidade de cada uma e o impacto que ela pode causar na sua saúde. Por isso, nem sempre a cadeira com menor preço pode ser a mais adequada.

Acompanhe nesse artigo como escolher a cadeira de escritório que mais combina com o seu espaço de trabalho!

Tipos de cadeiras para escritório

Existem vários modelos de cadeira disponíveis no mercado. O importante é olhar não só o modelo que combina com o seu espaço de trabalho, mas também aquela se adeque melhor ao eu corpo, evitando dores como a LER.

As cadeiras giratórias e com rodinhas são indicadas para os profissionais que passam muito tempo na frente do computador e precisam se deslocar ao longo da sua mesa de trabalho. Por causa das roldanas, o funcionário não precisa se levantar e nem fazer movimentos que prejudiquem o seu corpo quando vão pegar aquele papel do outro lado da mesa.

Já as cadeiras fixas são indicadas para aqueles funcionários que não precisam de tanto rodízio, e também para atender os clientes na sala de espera. No entanto, elas também devem ser de qualidade e confortáveis.

Outro detalhe que você deve prestar atenção é no material que a sua cadeira é feita. Seja de couro, tecido ou tela, escolha aquele que melhor combina com o ambiente do seu escritório e também aquele material que não vá estragar com facilidade, dependendo da rotina de cada funcionário que utilizará a cadeira.

Olhar o encosto da cadeira também é essencial. Um encosto com espuma ou mesmo em formato de “L” sanfonado pode fazer toda a diferença no conforto e na qualidade do trabalho de quem utiliza a cadeira.

O que se deve analisar antes de comprar uma cadeira para escritório

Depois que você escolheu o modelo, o tecido e o tipo de encosto, é necessário olhar também para as questões de qualidade e de segurança para a saúde.

Primeiro, pense na durabilidade e na qualidade do material da sua cadeira. Ás vezes é melhor gastar um pouco mais em um material de qualidade melhor. Possibilitando uma durabilidade mais longa. Isso evita que você tenha que trocar ou mandar consertar sua cadeira com frequência.

Também fique de olho se a cadeira segue a Norma NR17, ou seja, observe se a sua cadeira para escritório respeita a ergonomia. Com uma cadeira adequada, a sua altura e também a distância da mesa de trabalho são essenciais para evitar lesões causadas por LER (Lesões por Esforço Repetitivo).

Sendo assim, a escolha da sua cadeira de escritório é essencial para um bom dia de trabalho. Conforto e qualidade devem estar em primeiro lugar quando você for escolher a sua cadeira. Lembre-se que a cadeira deve se adequar primeiro ao seu corpo, evitando lesões e proporcionando conforto e ergonomia para seus funcionários e seus clientes.
A cadeira é tão importante que pode determinar o sucesso de uma empresa. Saiba mais em nosso Blog.
https://ricco.com.br/qualidade-da-cadeira-podera-determinar-o-sucesso-da-sua-empresa/

3981

You may also like