Como Equipar a Sua Sala para Reunião — Foco na Produtividade!

Como Equipar a Sua Sala para Reunião — Foco na Produtividade!

A sala para reunião é um dos ambientes mais importantes de uma empresa. Por essa razão, ao redecorar ou criar um espaço como esse é fundamental tomar alguns cuidados quanto à decoração e escolha do mobiliário que irá compor o ambiente.

Para te ajudar, separamos algumas dicas que irão contribuir para que você consiga produzir um espaço funcional e ideal para garantir a produtividade. Confira!

Dicas para equipar a sala para reunião

Antes de tudo, você deve avaliar qual o objetivo da sala para reunião. Se vai, por exemplo, receber clientes, parceiros de negócios, aplicar treinamentos ou reunir os colaboradores.

Somente após isso é possível determinar a área necessária para comportar a quantidade de pessoas que usarão o ambiente e descobrir como otimizar a utilização do espaço. Assim, a escolha do tamanho da mesa e a quantidade de cadeiras será mais assertiva.

A dica de ouro é considerar que quanto menor o grupo, maiores as chances de interação — o que aumentará a produtividade do encontro.

Além disso, não se esqueça de que o ambiente deve refletir a imagem e a postura da empresa. Por isso, para evidenciar os valores da corporação, é fundamental criar um ambiente funcional, organizado, confortável e equipado com móveis adequados.

A iluminação e as cores do espaço também são importantes. O mais indicado é investir nas tonalidades neutras, para não haver riscos de tornar a permanência no ambiente desagradável.

Para transmitir a identidade visual da marca, por exemplo, você pode optar por adicionar um papel de parede ou acessórios e objetos decorativos.

Mobiliário indicado para o ambiente

Além de ter influência direta na imagem da empresa, o mobiliário é fundamental para garantir a produtividade e eficácia da sala para reunião. Portanto, opte por móveis confortáveis e adequados para o espaço.

As cadeiras devem respeitar as normas de ergonomia. Quanto às mesas, o importante é comportar a quantidade de pessoas. A escolha do formato pode variar conforme o objetivo do local.

Por exemplo, se a ideia é criar reuniões interativas, a mesa redonda é a melhor opção. Se o espaço recebe muitas pessoas, o formato retangular é o mais indicado. Para quem busca por versatilidade, uma mesa com tampo rebatível é uma boa solução.

Por fim, você ainda pode adicionar gaveteiros e prateleiras para guardar objetos que são constantemente utilizados nos eventos. Lousas e cavaletes flip charts também são úteis no ambiente para frisar informações importantes.

Para equipar a sua sala para reunião com um mobiliário confortável e de qualidade, você pode contar com a Riccó Móveis.

Se você curte o nosso conteúdo, aproveite para conferir mais artigos em nosso blog!

137