Conheça a Relação Entre Móveis Corporativos e a Imagem da Empresa

Conheça a Relação Entre Móveis Corporativos e a Imagem da Empresa

Construir uma boa imagem para a empresa vai além de ações de marketing e comunicação interna. A qualidade do ambiente organizacional também é importante para a boa reputação. Você sabia que os móveis corporativos podem desempenhar um papel fundamental?

Nesse cenário, entenda a importância de investir em um projeto mobiliário e como ele pode contribuir para a imagem do seu negócio.

A importância dos móveis corporativos para sua empresa

Os móveis corporativos tem influência direta na reputação de um negócio. Isso porque, a arquitetura corporativa interfere nas perspectivas que as pessoas possuem em relação à empresa.

Dificilmente você conseguirá transmitir uma boa imagem com um mobiliário inadequado e em um ambiente mal planejado. Por exemplo, esse fator pode ser decisivo no momento que um parceiro ou fornecedor for optar por fechar negócio com a sua empresa.

Já nos clientes, os móveis contribuem para a criação de uma percepção de valor em relação a empresa, pois exprimem credibilidade, qualidade e confiança.

Além disso, a estação de trabalho contribui para a produtividade e satisfação dos funcionários. Por essas razões, ignorar a importância do mobiliário pode comprometer o alcance de bons resultados.

Confira agora quais aspectos podem ser impulsionados pelos móveis corporativos:

1. Organização do ambiente

Um espaço de trabalho planejado e arrumado exprime a sensação de que a empresa é organizada, bem estruturada e zelosa. Além de indicar que os funcionários são capacitados para o serviço.

Essa atitude não interfere apenas na concepção de quem visita o local, mas também na dos funcionários. Isso porque, a organização do ambiente de trabalho contribui para melhorar o clima organizacional e aumentar a produtividade, motivação e criatividade dos colaboradores.

2. Identidade visual

Os móveis corporativos também auxiliam a inserir a identidade visual da empresa dentro dos escritórios. Por meio deles, é possível utilizar design, símbolos e cores que simbolizam a sua marca. Esse é o principal fator para quem deseja transmitir credibilidade.

3. Saúde e bem-estar

Por fim, a mobília corporativa também exerce influência na saúde, conforto e bem-estar dos funcionários, por isso, ela deve estar de acordo com as regras de ergonomia.

Como os móveis ergonômicos — como as cadeiras com regulagem — proporcionam benefícios à saúde dos colaboradores, há um aumento na sensação de valorização e pertencimento à empresa, o que reflete em uma melhora na produtividade, motivação e qualidade do serviço prestado.

Agora que você já sabe como os móveis corporativos podem influenciar na imagem do seu negócio, aproveite também para conferir mais artigos no blog da Riccó!

74