Decoração Funcional para Empresas — 3 Dicas para Otimizar Ambientes

Decoração Funcional para Empresas — 3 Dicas para Otimizar Ambientes

Uma decoração funcional contribui para a otimização de espaço e é uma ótima estratégia para criar um escritório adaptável, que atende às diferentes necessidades. Essa técnica é uma solução não apenas para escritórios pequenos, mas uma tendência inovadora que alcança cada vez mais empresas devido suas vantagens.

Afinal, o que é uma decoração funcional?

A decoração funcional consiste em realizar uma boa distribuição de mobiliário, sem prejudicar a circulação no ambiente. Isso porque a escolha dos móveis e a forma como são organizados são fatores essenciais para otimizar o espaço e explorar melhor as possibilidades.

Além disso, outro fator que contribui para que você tenha uma decoração funcional são as cores predominantemente neutras em móveis e paredes. Desta forma, é possível mudar estilo ou trocar a decoração quando preferir. Para adicionar cores ao ambiente, você pode recorrer aos objetos decorativos e as plantas.

A seguir, confira mais dicas para adicionar o conceito ao seu ambiente de trabalho:

1. Móveis multifuncionais e confortáveis

Opte por móveis multifuncionais, ou seja, que possam ser usados para diferentes finalidades. Por exemplo, os puffs servem como banco ou mesa.

Também dê preferência aos itens que oferecem a possibilidade de serem levados a diversos locais da empresa, como cadeiras, poltronas, mesas com rodízios e gaveteiros volantes.

Não se esqueça de procurar por móveis corporativos de qualidade e que atendam às necessidades da equipe. Esse fator é imprescindível para criar um escritório funcional, com foco não somente na flexibilidade e adaptação, mas também no conforto.

2. Utilize as paredes

Para otimizar o espaço e ainda criar um ambiente funcional, não deixe de utilizar as paredes ao seu favor. Para isso, você pode investir em móveis suspensos, como armários, prateleiras e até mesmo quadros para fins decorativos.

3. Crie um escritório adaptável

A principal dica para otimizar o ambiente por meio de uma decoração funcional é visar a criação de um escritório adaptável. Desta forma, o espaço de trabalho poderá se adequar às diferentes necessidades do colaboradores.

Por exemplo, crie um espaço que possa ser utilizado como estação de trabalho, mas que também sirva para reuniões, quando necessário.

Além disso, quando for criar um escritório funcional, você pode recorrer ao projeto 3.0, que visa maior flexibilidade e otimização de espaço no ambiente corporativo.

Gostou das dicas? Então acesse o blog da Riccó e saiba como oferecer um excelente ambiente de trabalho para seus funcionários!

21