Móveis Influenciam na Retenção de Talentos

Pode parecer estranho, mas você sabia que os móveis de uma empresa são fatores decisivos na captação de talentos que realmente possam fazer a diferença na vida corporativa, colaborando para a obtenção de excelentes resultados? Pois é!

Ao menos foi isso que indicaram pesquisas realizadas por instituições distintas. A seguir, tratamos melhor do assunto. Acompanhe e fique ligado nessa nova variante que pode fazer a sua organização experimentar o gosto do sucesso, ou não, tudo vai depender da forma como você lida com a informação!

 

A influência dos móveis na captação de talentos

De acordo com uma pesquisa realizada pela Steelcase sobre trabalhadores de escritórios globais, a maioria dos entrevistados, precisamente 51% da população que fez parte do estudo, afirmou à reconhecida empresa de móveis nos Estados Unidos precisar de um local no ambiente de trabalho que pudesse garantir uma “fuga” das exigentes atividades.

Um conceito moderno de fuga dentro do escritório estão sendo: pet friendly e sala de descompressão, para saber mais separamos dois artigos sobre o tema.

  • Sala de descompressão como montar uma área de descanso no escritório

https://ricco.com.br/sala-de-descompressao-como-montar-uma-area-de-descanso-no-escritorio/

 

  • Por que todo escritório precisa de um PET

https://ricco.com.br/por-que-todo-escritorio-precisa-de-um-pet/

 

Para eles, o local mais adequado para se fazer isso teria que ser informal, ou seja, com utensílios/móveis que pudessem proporcionar isso, pois ajudaria na construção de bons relacionamentos.

Já outra pesquisa, conduzida dessa vez pela Lovell Corporation, apontou que a geração Z, os nascidos a partir de 1990, observa o local de trabalho como, de certo modo, uma segunda casa. Por essa razão, preferem empresas que transmitem essa sensação, seja em sua cultura, seja em seus móveis.

Além dessas duas pesquisas, Jacob Morgan, autor de “A Vantagem da Experiência do Funcionário: Como vencer a guerra por talentos dando aos funcionários os espaços de trabalho que eles querem, as ferramentas de que precisam e uma cultura que eles podem celebrar” identificou que é necessário, para a captação de bons talentos, dar aos funcionários o que eles desejam, ou seja, um bom espaço físico que contenha móveis e outros elementos que tornem o ambiente agradável, eficiente e produtivo.

Como podemos ver o espaço físico e os elementos que dele fazem parte são essenciais para captar novos e bons talentos, que sejam capazes de fazer uma empresa conquistar mais rápido os seus objetivos e, assim, conseguir atingir o sucesso.

 

A integração interdepartamental na captação de talentos

Mas não são somente, vale dizer, o espaço físico e os móveis as variantes que você deve observar para conquistar bons talentos. É preciso não só integrar os departamentos visando esse fim, como os recursos humanos, o TI, entre outros, mas também flexibilizar os serviços, adotando as facilities, empresas que podem ajudar, e muito, outras a buscarem os melhores talentos.

Para saber mais sobre Facilities veja nosso artigo. https://ricco.com.br/gestao-facilities-para-empresas/

Hoje em dia, contar com toda ajuda disponível nesse sentido é fundamental, pois o que está em questão, ressalte-se, são a eficiência, a inovação e a produtividade da empresa. Em outras palavras, caso ela não faça uma boa escolha e não reconfigure o seu espaço visando captar e recepcionar novos talentos poderá perdê-los para a concorrência.

Tem-se que ter em mente que são as mentes brilhantes as responsáveis pelo desenvolvimento da organização, assim como também pelo sucesso. Logo, não se trata apenas de um custo, mas de um grande investimento.

Agora que você sabe dessa informação, tome uma decisão visando conquistar bons talentos! Entre em contato conosco e deixe-nos ajudá-lo! Juntos podemos fazer a sua organização crescer.

560

You may also like