A Mudança do Paradigma dos Móveis Escolares

Os móveis escolares são elementos essenciais no processo educativo. O espaço pedagógico pode ou não facilitar o aprendizado, bem como influir no comportamento dos alunos e em suas atitudes.

Um melhor aproveitamento do ensino está diretamente ligado ao conforto durante as aulas por meio de um local arejado, com boa acústica e principalmente, com móveis e cadeiras confortáveis.

Veja como hoje em dia a mudança nos padrões dos móveis escolares trouxe mais conforto a quem precisa passar a maior parte do seu dia no ambiente escolar ou universitário.

 

A importância dos móveis escolares mais modernos e confortáveis

É importante que o mobiliário escolar, ou seja, mesas, cadeiras e carteiras, possam seguir alguns padrões específicos, especialmente referentes à ergonomia e acabamento, tendo em vista que os móveis escolares são parte essencial e de apoio a alunos e também professores, a fim de garantir seu conforto não apenas físico, mas emocional.

A presença dos alunos em sala de aula depende do conforto das carteiras. Desta forma, podemos notar um crescimento escolar, principalmente das universidades.

 

O crescimento escolar no Brasil

De acordo com pesquisas do Censo, no que se refere à Universidades, houve um aumento no número de pessoas matriculadas nos cursos de graduação, de cerca de 110% nos últimos 10 anos.

Houve um auge de 6.379.299 pessoas em busca de um diploma nas Instituições superiores, que por sua vez implementou mais de 29.507 cursos.

Com isso, os Gestores viram a necessidade de dar mais atenção à infraestrutura e investir no ambiente físico das universidades para oferecer mais conforto aos alunos.

Geralmente, estes locais de ensino contam com os seguintes mobiliários:

 

Mesas individuais

Para os alunos, garante uma maior liberdade de movimento. Muitas delas já vêm com suporte para pôr a mochila, garantindo uma melhor organização do espaço escolar.

 

Cadeiras Universitárias

Existem 3 modelos de carteiras universitárias, mas as mais utilizadas são as cadeiras monobloco, as de canhoto, de prancheta e de basculante, esta última facilita a entrada do aluno quando há um menor espaço.

As cadeiras mais modernas de hoje já vêm com porta-livros muitas vezes de aço e também contam com suporte para mochilas. Desta forma, os alunos mantêm-se livres de preocupação com estes objetos para se concentrar no aprendizado.

 

Novo conceito de sala de aula

Os professores de hoje precisam aprender a gerenciar não apenas o espaço conhecido da sala de aula comum, mas os vários espaços de forma inovadora e aberta.

As salas de aula dos dias atuais contam com equipamentos tecnológicos, como vídeos, DVDs, acesso a sites, laboratórios com Internet para pesquisas, bem como outros itens que requerem um mobiliário em conformidade com estas novas exigências.

O professor hoje passa a se preocupar com os alunos não apenas sentados em uma sala de aula, mas em ambientes mais dinâmicos e práticos.

 

Como escolher móveis escolares

Desta forma, investir em móveis escolares mais confortáveis, cadeiras para computadores e para salas de conferência, bem como para laboratórios e carteiras para assistir às aulas requer um planejamento cuidadoso para escolher não apenas o melhor produto em qualidade e acabamento, mas o mais moderno, confortável e funcional.

A Riccó possui uma linha completa para área da educação e treinamentos

https://ricco.com.br/treinamentoeducacao/

Isto só pode ser possível por meio de uma empresa certificada, conhecida pela qualidade de seus produtos, uma empresa parceira com nome no mercado, que passe credibilidade, que produza móveis escolares não apenas duráveis e modernos, mas com um bonito design, confeccionados por meio da tecnologia e inovação, buscando acima de tudo a satisfação de seus clientes.

Busque uma empresa que seja referência nestes itens e que além disso possa prestar suporte no pós-venda, e você terá o melhor mobiliário para sua escola ou Universidade.

1246