Tudo O Que Não Pode Faltar em Sua Lista de Móveis para Escritório

Tudo O Que Não Pode Faltar em Sua Lista de Móveis para Escritório

Ainda que o mobiliário possa variar conforme o nicho do negócio, há uma lista de móveis para escritório que são fundamentais para qualquer empresa. A seguir, confira as peças que não podem faltar em seu projeto arquitetônico e veja se garantiu tudo o que precisa.

Lista de móveis para escritório — quais itens são indispensáveis?

Embora a decoração deva se encaixar no perfil esperado, é importante levar em conta que o principal ponto na hora de escolher móveis corporativos é a funcionalidade. Afinal, esses itens podem influenciar na produtividade e na qualidade do trabalho dos funcionários e até mesmo na imagem da empresa.

Quando falamos de escritórios, as estruturas costumam ter certas semelhanças. Com base nisso, fizemos uma lista de móveis para escritório indispensável para toda empresa.

1. Estação de trabalho

Alguns dos itens mais importantes da empresa são os que compõem a estação de trabalho, ou seja, as cadeiras e as mesas.

É nesse espaço que o funcionário irá desenvolver suas atividades, portanto é imprescindível que os móveis ofereçam conforto e estejam de acordo com as normas ergonômicas. Isso porque um mobiliário adequado contribui para produtividade, gera conforto e reduz o índice de absenteísmo.

2. Poltronas

Além de cadeiras, também é importante contar com poltronas em sua lista de móveis para escritório. Essas peças são ideias para compor salas de esperas ou até mesmo áreas de descompressão — ambiente que pode trazer bons resultados à empresa.

3. Divisórias

Mesmo que o escritório siga o conceito de open space, as divisórias são fundamentais para criar alguns espaços reservados. Toda empresa necessita de um local privado para tratar de assuntos que necessitam de mais privacidade, como reuniões com clientes e feedbacks.

Uma característica interessante dessas peças é que contribuem para a otimização do espaço. Além disso, ainda é possível para tornar sua decoração mais funcional ao criar divisórias com, por exemplo.

4. Armários e prateleiras

A sua lista de móveis para escritório também precisa incluir o mobiliário destinado à organização do ambiente, como armários, estantes, prateleiras e nichos. Além de armazenar documentos e materiais, também trazem praticidade para o dia a dia, pois ajudam na localização dos itens que são utilizados na rotina de trabalho.

Já os armários tipo locker são alternativas interessantes para hot desks, coworkings e escritórios sem posição fixa.

5. Mobiliário para sala de reunião

Por fim, não esqueça de pensar no mobiliário que irá compor as salas de reunião, como mesas, cadeiras e lousas. Para acertar na escolha, analise qual o objetivo do espaço e a quantidade de pessoas que deverá comportar.

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