Você Sabe O Que Não Pode Faltar Em Uma Decoração Corporativa?

Você Sabe O Que Não Pode Faltar Em Uma Decoração Corporativa?

A decoração corporativa é de suma importância para as empresas, pois permite a organização do espaço e contribui para a sensação de bem-estar de quem frequenta o local.

Além disso, quando bem empregada, pode ser realmente benéfica para as corporações. Por essas razões, é importante saber o que incluir no escritório para deixá-lo produtivo e esteticamente interessante!

A importância da decoração corporativa

Ficaram no passado os tempos em que a decoração corporativa consistia em paredes brancas e mobiliário tradicional. Atualmente, as empresas já compreendem que a ornamentação não é algo superficial, mas uma estratégia de negócio que pode trazer inúmeras vantagens aos colaboradores e à corporação.

Quando projetado com premissas inovadoras, funcionais e eficientes, o ambiente de trabalho pode estimular a criatividade, inspirar novas ideias e aumentar a produtividade e o engajamento dos funcionários. Além disso, também contribui para a otimização de espaço.

Também é importante destacar que esse espaço reflete a identidade da corporação. Logo, quando bem decorado, ajuda a transmitir credibilidade, melhorar a imagem da empresa e agregar valor à marca.

Checklist do que incluir na decoração da sua empresa

Ainda que entenda a importância da decoração corporativa, é comum se sentir perdido na hora de definir quais itens você deve incluir em seu escritório. Por isso, faça um checklist de todos os pontos importantes que não podem ficar de fora do seu projeto:

  • móveis para escritório: lembre-se que é imprescindível que a mobília seja ergonômica e confortável;
  • decoração multifuncional: pode ser empregada por meio de espaços com diferentes finalidades ou móveis com múltiplas aplicações;
  • objetos decorativos: quadros, murais e vasos, por exemplo, ajudam a dar personalidade ao ambiente;
  • acessórios práticos: podem contribuir com a decoração e até mesmo trazer praticidade para o dia a dia, como prateleiras, nichos e itens de mesa (como porta-canetas e organizadores);
  • iluminação adequada: esse aspecto merece atenção para não gerar desconforto aos colaboradores. Uma dica é aproveitar a luz natural e, se não for possível, recorrer às luzes de LED;
  • ergonomia das cores: como podem influenciar no psicológico dos colaboradores, não deixe de usar os tons certos de acordo com a intenção do espaço.

Por fim, você ainda pode recorrer a algumas tendências de decoração corporativa, como a criação de ambientes integrados ou aderir à biofilia no ambiente de trabalho.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário! Para mais conteúdos, continue navegando pelo blog da Riccó Móveis.

107