Tipos de Cadeiras Para Escritório — Quais os Melhores Para Cada Área da Empresa?

Existem muitos tipos de cadeiras para escritório, cada um com suas características. São essas diferenças entre eles que fazem com que cada modelo de assento seja indicado para áreas específicas da empresa.

Para escolher os melhores, você precisa conhecê-los e, claro, entender as necessidades e o estilo da sua empresa e dos seus colaboradores!

Tipos de cadeiras para escritório para todas as áreas da sua empresa

Na Riccó Móveis nos preocupamos em oferecer diversos tipos de cadeiras para escritório, para que você possa ter sempre boas opções à disposição e possa montar o melhor projeto para seu espaço de trabalho.

Para que isso seja feito, você precisa saber quais são os tipos e onde é mais eficiente utilizá-los.

Cadeiras giratórias

As cadeiras giratórias, como as das linhas Next e Tekion, são a principal escolha para os locais de trabalho mais intenso, como as áreas com os computadores ou centrais de telefonia.

Por seu conforto e mobilidade, elas permitem que o colaborador possa trabalhar de diversas maneiras, com mais possibilidade de movimento e tranquilidade devido às amplas opções de ajustes do equipamento.

Além disso, se for necessário passar de uma mesa a outra para um diálogo rápido, ele não terá problemas em se mover rapidamente.

Outros modelos giratórios, como a Chalk, trazem um design diferenciado, que pode se encaixar em salas de reuniões maiores, além do local de trabalho tradicional.

Cadeiras fixas

As cadeiras fixas trazem um outro panorama de uso, pois não permitem tanta mobilidade quanto as giratórias. Entretanto, por não precisarem ser móveis, podem ser um pouco mais pesadas e, assim, oferecer um assento e encosto maiores e mais amplos, o que gera mais conforto em algumas situações.

São boas para áreas como recepções e salas de treinamento — principalmente modelos como a Versa e a Tekion MT, que podem ser empilhadas, facilitando o armazenamento —, e também para servir de assento de apoio para visitas à sala da diretoria, por exemplo. Alguns produtos que entram nesse quesito são a cadeira Fixa Minuto e a Slim.

Poltronas

Entre os tipos de cadeiras para escritório, as poltronas são as que mais oferecem requinte ao ambiente, mas precisam ser colocadas no local certo para que encaixem no projeto de otimização de espaço.

Bem como as cadeiras fixas, elas também são boas para áreas de recepção e como parte integrante da sala da diretoria, mas precisam coincidir com a sensação que o ambiente deseja proporcionar.

A Club Chair, por exemplo, conta com uma prancheta que pode ser muito útil para ser utilizada na antessala de um local para reuniões e apresentações. Enquanto a Rondo, com seu design mais contemporâneo e despojado, encaixa-se melhor em uma sala de leitura ou um espaço de convivência/cafeteria para os visitantes da empresa.

Conheça mais sobre as opções da Riccó Móveis para seu espaço! Para mais informações e artigos sobre o tema, acompanhe nosso blog.

1975