Menu Riccó

Blog Para empresas

Cabine Acústica: o que é e para que serve?

Mais privacidade no trabalho? Conheça as vantagens das cabines acústicas e como a Cabine Nido da Riccó Móveis pode transformar seu espaço e impulsionar a produtividade.

Cabine Acustica - Riccó Móveis

O trabalho híbrido é um modelo que veio para ficar. E tem provocado mudanças sensíveis na forma como o trabalho e o escritório se organizam. Nesse contexto, novos móveis ganham destaque por facilitar o trabalho realizado por colaboradores em diferentes localidades. Um desses móveis é a cabine acústica.

Ela é especialmente indicada para escritórios com muitos funcionários, nos quais pode haver barulho e muitas conversas simultâneas. Sem um bom manejo, essa situação pode atrapalhar o trabalho de diferentes equipes. Por isso, confira a seguir as vantagens de adotar uma boa cabine acústica no seu escritório e como a Riccó pode te ajudar nisso!

Fatores estressores no escritório

Barulho, falta de privacidade, excesso de calor ou de frio… esses são alguns fatores que tornam o ambiente de trabalho mais estressante. Ao sofrer uma pequena distração durante uma atividade, as pessoas levam em média 23 minutos para recuperar o foco, de acordo com especialistas.

Uma das maiores queixas em escritórios de diferentes empresas é a falta de privacidade das conversas. Um dos efeitos disso é a falta de concentração para concluir as atividades e o acúmulo de trabalho a ser concluído em casa, muitas vezes. Ou seja: redução da qualidade de vida dos funcionários, o que prejudica diretamente a qualidade do trabalho entregue.

Vantagens da cabine acústica?

Este móvel é uma estrutura fechada, com abertura de uma ou mais portas. O principal benefício deste móvel é o seu ótimo isolamento acústico, o que permite aos usuários da cabine realizarem ligações e videoconferências sem ruídos vindos do exterior. Na prática, isso aumenta o foco e a capacidade de concentração.

Nesse sentido, a norma 10152 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é responsável por regular a acústica em edificações e ambientes internos. De acordo com esta norma, os níveis de ruído aceitáveis são: entre 35 e 40 decibéis em salas de reunião; entre 40 e 45 decibéis em salas de gerência, diretoria e videoconferência e entre 45 e 50 decibéis em recepções, escritórios coletivos e salas de espera.

Outra vantagem em inserir cabines acústicas no escritório é que ele garante privacidade, o que é importante no caso de apresentações e compartilhamento de documentos em videoconferências. 

Este móvel é ótimo também pelo fato de não obrigar a empresa a mudar o estilo do escritório quando houver a necessidade de espaços mais privativos. Na prática, este móvel tem fácil customização, o que reduz custos antes destinados a reformas no escritório e não polui a decoração do escritório. 

Por fim, a cabine acústica tem o transporte e a instalação facilitados e também garante conforto térmico, o que é importante para a saúde dos funcionários e manutenção dos equipamentos.

Onde usar as cabines acústicas?

Essas cabines são estratégicas para empresas que adotam trabalho híbrido, já que permitem isolamento acústico, privacidade e conforto térmico. Em vez de salas de reuniões enormes e sub utilizadas muitas vezes, a cabine acústica garante mais privacidade e ocupa o espaço do escritório de forma mais inteligente.

Outro exemplo de situação em que a cabine acústica se faz necessária são reuniões para discutir assuntos mais confidenciais. Tais como projetos específicos de determinados clientes, assinatura de contratos, entre outros exemplos. Ou ainda escritórios que necessitam mais de áreas de uso individual.

Cabine Nido da Riccó

Há 147 anos, a Riccó é referência no mercado de móveis brasileiro. Desde a sua fundação, a empresa acompanha as mudanças no mercado de trabalho e ajuda as empresas a se adaptarem às novas demandas e formatos de trabalho. Também temos cabines acústicas e entendemos os impactos positivos de um bom isolamento acústico, privacidade e design moderno para o escritório.

A nossa Cabine Nido é referência neste tema. Ela é excelente para funcionários que precisam dedicar horas em reuniões virtuais ou conversas confidenciais, já que os protege da interferência de ruídos externos e garante privacidade. Este móvel pode ser usado individualmente, dupla ou em grupo de 4 pessoas. Ao funcionarem como salas de reuniões para uso individual, essa cabine ocupa pouco espaço no escritório. 

A Riccó ainda oferece diversas soluções e opções de personalização dos móveis, entre em contato e faça seu orçamento. Acesse o nosso site para ver mais detalhes sobre a Cabine Nido e outros móveis estratégicos para garantir a privacidade e um bom isolamento acústico no seu escritório. 

Empresas de todos os portes e perfis podem se beneficiar das soluções Riccó, desde as tradicionais até as startups. Além de comprar e armazenar móveis usados, ainda oferecemos peças e acessórios por assinatura. Um dos nossos pilares é oferecer móveis que acompanhem a evolução das empresas.

Além disso, em nosso site você pode simular os preços do nosso aluguel de móveis  e consultar nossos especialistas para solucionar dúvidas. Lembre-se de acompanhar nossas redes sociais para se manter por dentro das últimas novidades e tendências do mercado de móveis!


Tags


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados