Menu Riccó

Blog Móvel por Assinatura Para empresas

Como funciona o aluguel de mesas e cadeiras de escritório

No Brasil, o segmento de aluguel de móveis cresceu desde o início da pandemia. Confira como funciona o aluguel de mesas e cadeiras de escritório.

O confinamento trazido pela pandemia impactou o modo como as empresas organizam o trabalho e seus escritórios. Se, antes da Covid-19, o mercado de aluguel de móveis já avançava, após a crise sanitária este segmento conquista cada vez mais espaço no Brasil. A diversidade de itens  disponíveis, como aluguel de mesas e cadeiras de escritório, é uma das maiores vantagens desse tipo de serviço.

Outros benefícios do aluguel de móveis corporativos são: redução de custos, atendimento das necessidades de cada espaço de modo personalizado, assinatura de um plano adequado ao orçamento da empresa, praticidade de entrega e montagem, além da garantia de móveis ergonômicos, seguros e duradouros. No texto a seguir, você verá como funciona o aluguel de mesas e cadeiras de escritório e terá mais detalhes sobre o lançamento da Linha Ofis na Riccó!

Aluguel de mesas e cadeiras

No Brasil, o segmento de aluguel de móveis cresceu desde o início da pandemia. A popularização do home office e do modelo de trabalho híbrido trouxeram novas estratégias para organizar o expediente e o espaço físico. Nesse contexto, as empresas têm adotado cada vez mais o aluguel de mesas e cadeiras, entre outros móveis.

E como esse tipo de aluguel funciona? O  primeiro passo é escolher um plano de assinatura conforme as necessidades e possibilidades da empresa. Esse plano devem conter informações como categorias e áreas dos espaços onde os móveis serão inseridos, além do número de usuários que vão utilizá-lo.

Em seguida, a empresa escolhe os modelos de móveis que melhor atendem suas necessidades. O valor da mensalidade da assinatura permanece o mesmo durante a vigência do contrato a fim de não trazer riscos financeiros para o seu negócio (Existe apenas um pequeno reajuste que é previsto no contrato, sem surpresas!). A Riccó ainda oferece a possibilidade de assinatura por um ano para empresas que desejam testar nossos móveis.

Uma vez assinado o contrato e escolhidos os móveis, a Riccó se torna responsável por todas as etapas seguintes: entrega, montagem, manutenção, remanejamento, desmontagem e descarte sustentável. 

O cliente indica o dia e horário da entrega, o que agiliza esse serviço e não exige horas de espera pelo caminhão de mudança. O nosso objetivo é deixar o máximo de tempo possível para os nossos clientes dedicarem para a sua empresa.

Características de mesas e cadeiras ergonômicas

A ergonomia é a área de conhecimento que estuda e aplica princípios psicológicos e fisiológicos à engenharia e design de produtos, processos e sistemas. Uma mesa ergonômica deve evitar lesões e desconfortos ao usuário durante o expediente, tais como síndromes e dores em diferentes partes do corpo (especialmente cotovelo, costas e pescoço).

Além disso, uma mesa ergonômica deve apresentar altura correta, permitindo ao usuário manter os pés apoiados no chão com toda a planta do pé e manter um ângulo de 90 graus entre a coxa e o joelho. 

Esse tipo de mesa também deve ter espaço suficiente para se cruzar as pernas e permitir o alinhamento entre torso e braços. Cada vez mais, empresas alugam mesas ajustáveis que possuem ótima flexibilidade e são ainda mais eficientes para prevenir lesões relacionadas à repetição de movimentos. 

Já para as cadeiras, os modelos ergonômicos garantem diferentes tipos de ajustamento de seus componentes e devem proteger a coluna e oferecer bom encaixe para as costas. Cadeiras ergonômicas também devem ter revestimento e estofamento nas áreas  em que ela fica em contato com o corpo do usuário durante longos períodos. 

Esse tipo de móvel também possui ajustes de altura, no apoio de braço e na distância entre assento e encosto da cadeira, além de bordas arredondadas. Antes de alugar mesas e cadeiras ergonômicas, é recomendado levantar informações sobre o peso, a altura e as necessidades ergonômicas de quem vai usá-las. Quanto mais versátil for o móvel alugado e capaz de atender diferentes biotipos, melhor.

Cadeiras ergonômicas Riccó

Entre os modelos que podem ser alugados na Riccó, a cadeira Next se destaca, já que apresenta inúmeros ajustes (de assento, altura dos braços e do apoio lombar), além de base giratória e inclinação de encosto. Esse modelo de cadeira ergonômica está disponível em 47 cores diferentes e versáteis para todo o tipo de escritório.

Outro modelo referência na Riccó é a cadeira HS, com mecanismo de relax automático, base giratória, ajustes de braço e apoio lombar e outros ajustes encontrados somente nas melhores cadeiras ergonômicas de alta performance.

Mesas ergonômicas Riccó

Um modelo clássico de mesa ergonômica disponível no aluguel da Riccó é a mesa gerencial C.O. CUB, que se destaca pela versatilidade de usos e composições, podendo ser utilizada desde atendimentos a gerências. A Riccó também possui  as mesas rebatíveis, consideradas perfeitas para salas de treinamento ou salas multiuso, já que são fáceis de armazenar e possuem rodízios. 

Por fim, também temos a mesa de reunião vertu retangular, ideal para quem busca uma mesa com design clássico e imponente. Possui também suas versões de mesa de reunião redonda e mesas para gerência. Toda sua elétrica fica escondida embaixo do tampo que corre, garantindo elegância para a peça.

Lançamento: Linha Ofis

A fim de diversificar ainda mais o seu portfólio e oferecer as opções mais modernas de mesas ergonômicas, a Riccó acaba de lançar a Linha Ofis. A nova linha é bastante completa pois oferece modelos diversos: desde as tradicionais plataformas de trabalho e aquelas destinadas a salas de reunião até  modelos para áreas colaborativas.

O diferencial da mesa Ofis é, sem dúvida, os pés em madeira maciça que ora podem trazer um ar mais descontraído para os móveis, ora trazem a elegância e imponência que apenas a madeira confere aos móveis. Além disso, nas plataformas, há possibilidades de customização com tampos coloridos e divisores frontais em diversos acabamentos  garante que o mobiliário do seu escritório seja único!

Um dos modelos dessa linha é a mesa de reunião Ofis Orgânica, capaz de atender diversos usos no interior dos escritórios. Este é um modelo versátil e indicado para salas de reunião tradicionais, espaços informais no open space do escritório ou  áreas colaborativas. O seu formato orgânico incentiva a organização de reuniões de forma colaborativa.

Outro modelo é a mesa gerencial Ofis, cujos armários possuem várias disposições e cujas mesas apresentam várias opções de tamanhos. Esse modelo é ótimo para se adaptar ao espaço e ao próprio usuário, sendo uma ótima opção de estação de trabalho individual ou coletivo.

Inovação Riccó

Com 147 anos de existência, a Riccó une tradição e capacidade de se adaptar às novas demandas do mercado de trabalho. Por isso, somos uma referência no mercado de móveis nacional, reconhecida por oferecer produtos e serviços de qualidade. E trazer inovações ao Brasil, como o aluguel de mesas e cadeiras.

Móveis ergonômicos são condição básica para garantir segurança e conforto e, assim, manter uma boa produtividade das equipes. Com o lançamento da Linha Ofis, a Riccó inova ainda mais as opções de mesas de escritório disponíveis para alugar. 

Acesse o nosso site para escolher os melhores modelos de mesas e cadeiras de escritório ergonômicas. E acompanhe nossas redes sociais para se manter por dentro das últimas novidades e tendências do mercado de móveis!


Tags


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados