Menu Riccó

Blog Para empresas

Como montar um escritório pequeno e moderno

Confira a seguir como montar um escritório pequeno e moderno com móveis versáteis e flexíveis, capazes de acompanhar o desenvolvimento da empresa. E quais são os melhores móveis da Riccó para este tipo de espaço.

Montar um bom escritório é fundamental para garantir a concentração e a produtividade das equipes. Quando o espaço disponível é reduzido, a necessidade de organização é ainda maior. Um escritório pequeno demanda escolher bem os tipos e tamanhos dos móveis, bem como a localização deles.

Confira a seguir como montar um escritório pequeno e moderno com móveis versáteis e flexíveis, capazes de acompanhar o desenvolvimento da empresa. E quais são os melhores móveis da Riccó para este tipo de espaço!

Vantagens e desafios do escritório pequeno

Como todo espaço, um escritório pequeno tem vantagens e desafios. Alguns dos benefícios são: mais rapidez para higienizar o ambiente, custos reduzidos de aluguel e manutenção, rapidez para acessar equipamentos e papéis (sem a necessidade de atravessar prédios e salas inteiras).

No que se refere aos desafios, há a maior necessidade de organização para ocupar a área de forma inteligente, além da manutenção do silêncio no ambiente a fim de manter a concentração das equipes e da criação de regras para compartilhar os espaços comuns. Dessa forma, escritórios pequenos demandam mais estratégia sobre o modo de usar o espaço e os tipos de móveis escolhidos.

Como montar um escritório pequeno

Para montar um escritório pequeno, é preciso prestar atenção em alguns fatores. Um deles é a iluminação, que ajuda a aumentar a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, opte por luminárias centrais ou com LED direcionadas para a mesa. E tenha janelas amplas e/ou varandas para aproveitar a iluminação natural. Esta é uma forma de deixar o escritório com uma atmosfera mais leve e reduzir gastos com eletricidade.

Outro aspecto importante é a decoração. Em um escritório pequeno, aposte na simplicidade e aproveite as paredes para colocar alguns quadros, prateleiras ou plantas. Também é importante priorizar cores claras nas paredes, pisos e móveis, já que essa tonalidade ajuda os funcionários a manter a concentração durante o expediente. Porém, é importante deixar alguns detalhes em cores alegres para evitar que o ambiente tenha um visual monótono. 

Outro aspecto fundamental é manter a organização. Escritórios pequenos não podem ficar com papéis, objetos e equipamentos sem uso, que acabam por ocupar espaço e acumular poeira. Por isso, é importante apostar em caixas organizadoras, gavetas e cestos para organizar materiais e equipamentos. Além disso, define bem o lugar onde esses itens devem ficar, pois isso agiliza o ritmo do trabalho e evita perdas de tempo para procurar pastas, livros, documentos, etc.

Outro fator importante na hora de montar um escritório pequeno são os móveis. Analise bem o espaço útil para colocar mesas, cadeiras, poltronas, entre outros exemplos. Priorize aqueles flexíveis e adaptáveis a diferentes ambientes. 

Alugar móveis por assinatura é estratégico nesse contexto, pois permite à empresa escolher móveis personalizados para cada ambiente e verificar o quanto eles são adequados ao espaço e ao uso das equipes. Se houver necessidade de trocar o móvel, é possível fazer isso com menos custo, já que não foi necessário destinar capital para comprar os móveis.

Móveis Riccó

A Riccó tem vasta experiência em mobiliário corporativo e possui um portfólio diversificado para atender as necessidades de empresas de diferentes portes e perfis. Incluindo aquelas com escritório pequeno.

Um móvel Riccó excelente para este tipo de ambiente é a poltrona Beti. Compacta e versátil, essa poltrona possui um design harmonioso e pode aparecer nos mais diversos ambientes – desde empresas até home office. Outra vantagem é que os pés de madeira são sofisticados e transmitem elegância aos ambientes, enquanto o assento e o encosto revestidos tornam essa poltrona confortável e convidativa. Essa poltrona confere modernidade e inovação para qualquer ambiente.

Outro item importante para organizar um escritório pequeno é o cabideiro Forest. Ele é prático e capaz de deixar o ambiente de trabalho mais descontraído. Outra vantagem é que esse móvel está disponível em diferentes cores.

Outro exemplo é o nosso armário locker, estratégico para escritórios pequenos já que permite armazenar itens pessoais de diferentes funcionários de forma segura e econômica, garantindo espaço interno amplo. Além disso, esse armário permite o uso rotativo, o que é estratégico para empresas com escritório pequeno, pois permite armazenar tanto itens individuais como materiais de escritório, aproveitando o espaço de forma mais eficiente.

Por fim, é importante escolher bem a mesa de escritório pequena. As nossas mesas rebatíveis são ótimas para espaços menores, pois são modulares, fáceis de armazenar e possuem rodízios para facilitar a sua movimentação. Este móvel se adapta super bem a diferentes espaços, desde salas de reunião e treinamento até posição de trabalho temporária. Outra vantagem desta mesa são os seus pés com rodízios e travas (para evitar a movimentação durante o uso). O rebatimento ainda facilita o armazenamento das peças na posição horizontal, o que economiza muito espaço e torna essa peça estratégica para escritórios pequenos.

Versatilidade Riccó

Montar um escritório pequeno exige boas análises para aproveitar o espaço da melhor forma possível e comprar os móveis mais adequados. Além disso, é preciso analisar fatores como iluminação, decoração e organização para que o ambiente favoreça a produtividade dos funcionários.

Com 147 anos de experiência no mercado mobiliário nacional, a Riccó é uma das empresas mais consolidadas neste segmento, já que consegue unir tradição à modernidade, criando móveis versáteis e inovadores para atender às necessidades de  diversas empresas (desde as mais tradicionais até startups). Temos os melhores móveis para modernizar um escritório pequeno, garantindo conforto e segurança a todos os funcionários.

Somos a evolução do escritório, acompanhando todas as mudanças ocorridas no mundo do trabalho, desde escritórios até home office. Também somos reconhecidos por oferecer produtos de qualidade, com ótimo acabamento e durabilidade.

Nesse sentido, inovamos o mercado de móveis brasileiro ao oferecer serviços de logística reversa, aluguel e descarte sustentável de móveis, além de compra e armazenamento de móveis usados. Acompanhe as últimas novidades do mundo dos móveis em nosso blog e redes sociais!


Produtos


Tags


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados