Menu Riccó

Blog Móvel por Assinatura Para empresas

Comprar ou Alugar Móveis? Saiba as diferenças!

Explore todas as vantagens de assinar móveis para o seu escritório em nosso guia completo! Descubra benefícios financeiros, fiscais e operacionais que vão transformar o seu espaço de trabalho. Faça a escolha inteligente para a sua empresa!

Capa post Comprar ou Alugar Móveis? Saiba as diferenças!

Ao montar um escritório ou mudar o endereço dele, as empresas precisam ficar atentas a diversos fatores. Tais como iluminação, circulação de ar, conforto térmico, boa localização, espaço suficiente para todos os funcionários, entre outros exemplos.

Os móveis são parte fundamental de qualquer ambiente de trabalho: a sua qualidade e ergonomia, o modo como permanecem no  escritório, sua capacidade de oferecer conforto aos mais diferentes biotipos. Hoje, muitas empresas ficam em dúvida: comprar ou alugar móveis? Veja as diferenças a seguir e algumas dicas sobre como decidir!

Comprar ou alugar móveis?

Montar um escritório (ou mudá-lo de endereço) é um processo complexo que envolve investimento e organização. O mobiliário deve atender às necessidades da empresa e ser capaz de garantir conforto a todos os funcionários. Nesse contexto, é comum haver a dúvida: é melhor comprar ou alugar móveis?

A resposta depende das condições e objetivos da empresa. Primeiramente, é preciso analisar o orçamento disponível e verificar qual é a projeção de crescimento do negócio. Este último fator impacta não só o dinheiro em caixa, mas também o número de contratações e o tamanho do espaço para acomodar a todos.

As empresas também devem analisar o modelo de trabalho que pretendem adotar. Uma das vantagens do trabalho híbrido é a possibilidade de ter um número mais enxuto de móveis no escritório. Por outro lado, esse modelo exige móveis multifuncionais, usados por diferentes equipes e em múltiplos contextos.

Vantagens do aluguel de móveis

O aluguel de móveis é uma ótima opção para empresas com um capital mais limitado. O investimento para alugar é menor em comparação àquele necessário para comprar móveis.

Outra vantagem é que o aluguel de móveis oferece flexibilidade para a empresa mudar o escritório quantas vezes forem necessárias. Se determinado móvel não atender às necessidades da empresa, ela pode trocar o modelo escolhido. E sem precisar se desfazer do modelo inicialmente escolhido (o que ocorre quando se compra móveis). Além disso, se o número de funcionários mudar, o aluguel de móveis permite adaptar o escritórios e inserir outras mobílias sem demandar mais gastos.

Adicionalmente, outro benefício se refere à manutenção. Se houver problemas com móveis comprados, a empresa precisará investir capital para repor cada um deles e o móvel com problemas é descartado. No caso de móveis alugados, há a possibilidade de troca de peças e manutenção. 

Por fim, outro benefício do aluguel de móveis é que a empresa pode deduzi-lo do imposto de renda. Isso resulta em ganho real na apuração de lucros e proporciona um ótimo custo-benefício.

Aluguel de móveis da Riccó

A pandemia fez o segmento de aluguel de móveis crescer em vários países, incluindo o Brasil. Isso ocorre devido à popularização do trabalho híbrido e do home office, o que exigiu novas maneiras de estruturar os escritórios.

Para alugar móveis na Riccó, as empresas devem primeiramente escolher um plano de assinatura conforme as suas necessidades e orçamento. Esse plano deve indicar informações como categorias e áreas dos espaços onde os móveis ficarão, além do número de usuários que vão usá-lo. A partir disso, a Riccó elabora um plano personalizado para a empresa.

O próximo passo é a empresa escolher os móveis que melhor atendem suas necessidades. Na Riccó, o valor da mensalidade da assinatura é o mesmo durante a vigência do contrato. Isso evita riscos financeiros para o nosso cliente. Para as empresas que desejam testar nossos móveis, é possível fazer assinatura de um ano.

Quando o contrato entre a Riccó e a empresa cliente é assinado, nós realizamos todas as etapas seguintes. São elas: entrega, montagem, manutenção, remanejamento, desmontagem e descarte sustentável. A empresa escolhe o dia e o horário de entrega e instalação de móveis pela Riccó.

Melhores móveis para alugar

A Riccó possui 147 anos no mercado moveleiro brasileiro. A nossa capacidade de acompanhar as mudanças no mercado de trabalho associada à garantia de móveis de qualidade, confortáveis e duradouros explicam a consolidação da Riccó neste segmento há mais de um século. Também somos reconhecida por trazer para o Brasil o que existe de mais moderno no mercado, como o aluguel de móveis.

Lançamos recentemente a Linha Ofis, a Riccó inova ainda mais as opções do aluguel de móveis. A nossa mesa de reunião Ofis Orgânica é extremamente versátil, podendo aparecer em áreas colaborativas,salas de reunião tradicionais ou espaços informais no open space do escritório.

No que se refere a móveis que priorizam manter a concentração das equipes, a nossa Cabine Nido é a mais recomendada. Nesse sentido, é ótima para quem passa horas em reuniões virtuais, já que as protege da interferência de ruídos vindos do exterior. Este móvel pode ser usado por 1, 2 ou 4 pessoas.

Outro modelo de destaque no nosso aluguel de móveis é a Cadeira Next giratória, líder no segmento corporativo. Além de garantir segurança e conforto, ela possui  regulagem de altura e encosto em tela mesh, o que garante maior conforto para a área lombar. Por fim, o nosso Sofá Mov também é estratégico, já que pode ser utilizado para atividades individuais ou em grupo e possui diferentes opções de modulações. 

Em nosso site, você pode simular os preços de aluguel de móveis da Riccó, além de consultar nossos especialistas para solucionar dúvidas e ter apoio para escolher os melhores modelos para a sua empresa. Além disso, nos acompanhe em nossas redes sociais para se manter por dentro das últimas novidades e tendências do mercado de móveis!


Tags


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados