Menu Riccó

Blog Para empresas

Dicas para um home office confortável

Veja a seguir algumas dicas para garantir um home office confortável para seus funcionários e quais os melhores móveis da Riccó para isso.

Nos últimos anos, a popularização do trabalho remoto trouxe novidades para empresas e funcionários. É comum que ambos tenham dúvidas sobre como desenvolver um home office confortável e moderno. Esse processo passa por diferentes etapas, como verificar a área e os móveis disponíveis, as atividades a serem desenvolvidas e o biotipo do funcionário.

Desde que esse modelo de trabalho se popularizou, as empresas buscam estratégias mais eficazes para garantir segurança e conforto. Veja a seguir algumas dicas para garantir um home office confortável para seus funcionários e quais os melhores móveis da Riccó para isso.

Home office confortável 

O que faz um home office ser confortável? Seguir os princípios da ergonomia, ciência que estuda a relação das pessoas com máquinas, equipamentos e condições de trabalho. Esta ciência também descreve o que torna móveis e ambientes confortáveis, visando assim garantir não só conforto, mas também segurança. E reduzir riscos de desenvolvimento de doenças ocupacionais como dores nos pescoços, ombros e costas, além de lesões por esforço repetitivo (LER). 

No trabalho remoto, alguns problemas mais comuns são doenças em articulações, fraturas em punhos e pés, além de sinovite (inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste a parte interna das articulações). Existem alguns fatores para identificar se o home office está confortável. Confira alguns deles a seguir.

Ambiente

Um ambiente de trabalho deve ser silencioso, bem iluminado e arejado. O espaço de trabalho em casa deve ser mais reservado a fim de impedir que o funcionário se distraia.  Por isso, é importante que haja pelo menos uma janela no ambiente a fim de favorecer a circulação e a incidência de luz natural. A(s) janela(s) devem possuir cortinas para evitar ofuscamento em dias muito ensolarados. 

Quando for necessário recorrer à ventilação artificial, é importante escolher aparelhos silenciosos e com fácil manutenção. O uso de fones de ouvido anti ruído também pode ser importante.

Móveis e acessórios

Outro fator fundamental para um home office confortável são os móveis. É necessário observar o design e a altura de cada um deles e a distância entre um e outro. A cadeira home office deve permitir um ângulo de 90º entre joelhos e quadris e deixar as coxas totalmente apoiadas no assento.  E a mesa do computador deve ficar em um local sem incidência direta da luz natural sobre o monitor. 

Semelhantemente, os pés devem encostar no chão – quando isso não é possível, é necessário usar um apoio. No que se refere à mesa, a sua altura varia de acordo com a altura do usuário. Por fim, é importante deixar móveis e objetos a uma distância que garanta a livre circulação pelo ambiente.

Além disso, os móveis devem ter apoio para costas, cotovelos, antebraço e pescoço e deixar as costas eretas. Isso ajuda a evitar torcicolos e um mal estar que pode atrapalhar o desempenho das atividades durante o expediente. Também é fundamental ter móveis com várias opções de regulagem para garantir o máximo de conforto. Por fim, acessórios como luminárias e box organizadores são estratégicos para garantir boa luminosidade e organização do espaço.

Acessórios, mesa e cadeira home office 

A Riccó é uma empresa referência no segmento moveleiro brasileiro e há 147 anos oferece móveis de qualidade, duradouros, ergonômicos e sofisticados, capazes de garantir um bom ambiente de trabalho. Nos adaptamos às mudanças do mercado de trabalho e também oferecemos móveis para garantir um home office confortável.

Entre nossos modelos de cadeira home office, a Cadeira Next se destaca como líder no segmento corporativo. Além de ergonômica, ela é giratória e possui suporte para a área lombar com regulagem de altura e encosto em tela mesh. Isso garante conforto térmico e flexibilidade de movimentos, aliando assim bem-estar e segurança. 

Outro modelo ótimo para um home office confortável é a cadeira HS, que combina perfeitamente ergonomia e sofisticação. Ela é indicada para quem tem longas jornadas de trabalho e busca manter uma alta performance.

Já para mesas, o nosso modelo Eva é referência para home office, já que possui acessórios opcionais como a bandeja organizadora e o porta-papel lateral. Outras  vantagens da mesa Eva é o seu painel estofado com bolso e elástico organizador e sua gaveta organizadora fixa. Outra opção de mesa bastante usada no home office é a mesa Cavalete, cujos pés são metálicos e possui tampo melamínico com 2 passa-fio. 

Por fim, entre os acessórios oferecidos pela Riccó, a luminária Nido é focada em tornar o home office confortável e aconchegante. Essa luminária foi pensada para ser usada em conjunto com a Mesa Eva ou com a mesa Cavalete com painel de tecido. Além disso, o nosso box organizador é ótimo para quem gosta de manter o trabalho organizado, mas não possui espaço para um gaveteiro. Neste box, é possível guardar materiais de trabalho, pastas e documentos.

Home office confortável com a Riccó

A Riccó é referência pois oferece móveis de qualidade e é pioneira no ramo mobiliário “as a service”, segmento inovador no Brasil. Temos tradição em oferecer os melhores móveis para o ramo corporativo, inclusive para empresas que adotem o trabalho remoto.

Além disso, desenvolvemos novos tipos de serviços como armazenamento e compra de móveis usados, logística reversa, móveis por assinatura, entre outros exemplos. 

Em nosso site, escolha os melhores móveis para um home office confortável. E acompanhe nossas redes sociais para se manter por dentro das últimas novidades e tendências do mercado de móveis!


Tags


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados