Menu Riccó

Blog Para empresas

Como reduzir custos através do trabalho híbrido, sem perder profissionalismo?

Desvende o Poder do Trabalho Híbrido: Como Reduzir Custos sem Comprometer o Profissionalismo? Descubra Estratégias Eficientes no Nosso Novo Post.

Sobre o híbrido 

Nesse modelo a equipe alterna, dias da semana no escritório e dias da semana em home office, após longos meses de mudanças, principalmente devido à pandemia e a necessidade de se reduzir custos sem perder produção, o modelo de trabalho alternado está cada vez mais presente dentro das empresas de todos os portes.

As empresas por sua vez viram a ideia de queda de produtividade no trabalho remoto cair por terra e,  ao contrário do que pensavam, a vantagem em resultados e economia de tempo e dinheiro tem sido de grande valor para todos.

Redução de custos

Falando em valores, e para que possamos entender melhor o custo do espaço físico que um colaborador ocupa:

Quanto ao êxito 

Para isso uma ótima dica é, pensar que o ambiente presencial será mais colaborativo, mais conectado, menos individual e mais coletivo.

Retirar os gaveteiros e o monopólio sobre a mesa e a cadeira, ambientes mais abertos, com melhor aproveitamento do espaço físico, permitindo um amplo contato visual, interação entre as equipes, lideranças de fácil acesso, e reuniões facilitadas, é importante ressignificar os momentos de interação e o conceito de layout desse escritório pode colaborar muito para que isso aconteça de maneira natural e fluida.

A locação de móveis pode ser uma ótima saída para as empresas que estão passando por esse momento de transição, além do custo menor, alugar móveis traz flexibilidade. A responsabilidade de instalação e manutenção do projeto é toda da empresa contratada, e o mais interessante é que a devolução dos móveis, por qualquer que seja o motivo, é muito fácil e sem burocracia.

Essa, é  sem dúvida, uma maneira de aproveitar a experiência de quem entende de móveis, arquitetura e design, para obter um resultado rápido, bonito, elegante e moderno. Além de infinitamente mais barato, o modelo de aluguel pode ser aplicado tanto para empresa, com móveis para o novo escritório, como para o colaborador, com aluguel de kits completos de home office que oferecem mais conforto e organização nos dias de trabalho em casa.


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados