Buscar Riccó
WhatsApp

Atendimento WhatsApp

(11) 3081-6100

Blog Dicas - 10/2022

Dicas de Iluminação para o Home Office

O Home Office chegou para ficar, e para garantir produtividade e conforto na hora de trabalhar, é preciso ter o ambiente adequado. Muitos de nós adaptamos outros espaços da casa, para receber o Home Office, e além de pensar na estrutura necessária, como mesa, cadeira, pontos de energia e internet, é extremamente importante considerar a iluminação do local.

A iluminação inadequada, pode ocasionar falta de concentração, dores de cabeça, vista cansada, e entre outros problemas. Para saber a iluminação ideal, é preciso levar em consideração algumas características do local de trabalho, como a entrada de luz natural e a usabilidade do cômodo. Pensando nisso, separamos algumas dicas, de acordo com o ambiente do Home Office.

Espaços Integrados

No caso do Home Office integrado com áreas sociais, é preciso considerar a iluminação dos dois ambientes. Dependendo da iluminação usada no local, podem ocasionar alguns reflexos incômodos na tela do computador, para evitar isso, posicione a sua mesa de Home Office de costas para a luz do ambiente, e aposte em uma luminária de mesa.
Outro ponto importante é manter a iluminação do ambiente neutra, já que uma tonalidade muito branca é estimulante, e tons amarelados são relaxantes, o ideal é usar um dimmer para auxiliar na padronização da luz.

Home Office no Quarto

Os quartos são ambientes naturalmente calmantes e projetados para relaxar, porém se ele também for seu espaço de Home Office, uma luz um pouco mais intensa é indispensável. Nesse caso, além de usar uma luminária de mesa, você pode usar uma luz pendente, e ambas cumprem o papel de iluminar e decorar o ambiente.
Caso a sua mesa fique embaixo de uma prateleira ou armário, você pode optar pela iluminação na marcenaria usando fitas de led, aliando estética e funcionalidade em um mesmo item.
Lembre-se de usar essas dicas, com uma luz central mais reforçada, que irá ajudar muito nas horas que serão dedicadas ao trabalho.

Escritórios

Se você tem um espaço na sua casa que será dedicado somente ao Home Office, a iluminação do local deve ser totalmente direcionada à mesa de trabalho. Para isso você pode apostar em luzes pendentes ou uma luz led central em cima da mesa.
Além da luz direta, você pode usar alguns spots distribuídos pelo teto, de acordo com o tamanho do espaço, para obter uma iluminação geral e neutra.

Iluminação Natural

Não é em toda casa ou apartamento que podemos contar com a iluminação natural, mas sempre que possível devemos explorar ao máximo essa luz, afinal a mesma faz bem para nosso organismo e produtividade.

Procure posicionar sua estação de trabalho próximo a janelas amplas ou varandas, para poder aproveitar ao máximo a luz solar. Porém não deixe de considerar uma iluminação artificial como auxiliar, já que a luz natural tem suas limitações, afinal ela pode enfraquecer ao longo do dia, ou fazer sombras em locais indesejados.

 

Agora que você já sabe todas as dicas de iluminação para o seu Home Office, não deixe de conferir nossas mesas e cadeiras e deixe o seu cantinho de trabalho mais completo.

 A Riccó é especialista na fabricação de móveis para escritório, e nós levamos toda a nossa expertise para dentro da sua casa. Criamos peças únicas que além da funcionalidade para o Home Office, ajudam a decorar seu ambiente. Confira nossa loja online.

 


Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Escreva o seu comentário

Leia Mais

Abrir Conversa
Olá! Como podemos te ajudar?