Buscar Riccó
WhatsApp

Atendimento WhatsApp

(11) 3081-6100

Blog Decoração - 20/2022

Qual a melhor cadeira para o home office?

A melhor cadeira para home office permite ajustes para encaixar braços, quadril e joelho na posição correta.

Trabalhar em casa requer organização, disciplina e, principalmente, postura correta. Mas e qual a melhor cadeira para o home office?

Uma rápida pesquisa na internet ou em uma loja de móveis pode te apresentar diversas opções. Independentemente do valor, é fundamental checar os ajustes individuais de posição.

Esses ajustes são os de altura, apoio para os braços, suporte ao pescoço e a cabeça, além do peso máximo suportado.

Quer saber como escolher a melhor cadeira para o home office? A gente te ensina cada detalhe que deve ser visto. Acompanhe!

NR 17

A Norma Regulamentadora 17, ou NR 17, é por onde você deve começar. Trata-se da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas que estabelece as condições de trabalho, adaptando características físicas e psicológicas dos colaboradores.

Segundo a NR 17, o encosto da cadeira deve ter inclinação e adaptação à curvatura da coluna. Isso permite que ombros e quadris se mantenham alinhados ao braço da cadeira. Este deve estar no mesmo nível de altura da mesa ou do apoio de teclado. O descanso de braço, por sua vez, precisa ficar na altura dos cotovelos.

Nós vamos falar sobre cada característica individualmente.

Encosto

Como adiantamos no tópico da Norma Reguladora 17, a cadeira para o home office deve ter encosto com curvatura que se molda às costas.

É importante, entretanto, possuir ajustes de regulagem, pois isso permite o encaixe perfeito que protege a região lombar do usuário.

Altura

Outro ponto durante a escolha da melhor cadeira para o home office é a altura da cadeira, que garante ao trabalhador a posição segura e ergonômica para que exerça suas atividades.

A cadeira para o home office deve possuir regulagem de altura, pois o colaborador precisa se sentar mantendo os dois pés tocando o chão. Os joelhos se mantêm em um ângulo de 90 graus.

Apoio para braços

Observe se a cadeira para o home office possui apoio para braços, pois esta característica é essencial para manter os cotovelos em um ângulo de 90 graus em relação à mesa.

Assento

O assento, por sua vez, deve permitir a distribuição equânime do peso do usuário. Isso significa ter o tamanho adequado.

A dica é escolher a cadeira para o home office cuja base é um pouco mais larga que o quadril. Já a densidade deve ser intermediária, ou seja, nem muito dura, nem muito macia.

Sobre o revestimento, a cadeira para o home office feita de couro ou de poliuretano é a mais confortável e fácil de limpar. Esses revestimentos permitem a transpiração, portanto não acumulam cheiros e suor.

Rodinhas

Sim, rodinhas! Elas são importantes para permitir movimentos voluntários do usuário, quando ele precisa se levantar ou arrastar a cadeira.

O material das rodinhas precisa ser resistente, pois quando é frágil costuma quebrar com facilidade.

Espaço

Para os espaços menores, a cadeira para o home office do modelo Next é a ideal. Além de contar com as especificações da Norma Regulamentadora 17, ela se adapta facilmente ao cantinho de trabalho em casa.

Se você dispõe de bastante espaço, o modelo HS tem o tamanho ideal. Ela também foi projetada de acordo com a NR 17, permitindo longas jornadas de trabalho com alta performance e comodidade.

Agora que você sabe como escolher a cadeira para o home office, aproveite para conhecer a maneira mais flexível e econômica de mobiliar esse espaço em casa: o serviço de aluguel de móveis da Riccó!




Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Escreva o seu comentário

Leia Mais

Abrir Conversa
Olá! Como podemos te ajudar?