Menu Riccó

Blog Móvel por Assinatura

Tendências do aluguel de móveis em 2023

O mercado de assinaturas se destaca, tanto em serviços como em produtos, estendendo-se para aluguel de móveis para escritório. Fique por dentro desta tendência.

A economia circular é uma tendência cada vez mais forte atualmente e propõe uma mudança no modo de produzir. Nela, não há resíduos e tudo pode ser aproveitado continuamente para um novo ciclo, sendo um movimento que transforma negócios. O mercado de assinaturas se destaca nesse contexto, tanto em serviços como em produtos, estendendo-se para aluguel de móveis para escritório.

Esse processo se intensificou desde o início na pandemia, quando muitas pessoas passaram a trabalhar desde suas casas e muitas empresas passaram a adotar modelos híbridos de trabalho. Em ambos os casos, é preciso garantir conforto, segurança e praticidade. 

Como funciona o aluguel de móveis?

Ao alugar móveis na Riccó, a empresa define qual plano melhor atende suas necessidades. Esse plano inclui informações como tamanho do espaço no qual o móvel será colocado, número de pessoas que vão utilizá-lo e categorias de áreas. 

Estes dados fundamentam o desenvolvimento do projeto feito sob medida. A empresa então escolhe o plano e os modelos de móveis que melhor atendem suas necessidades. O pagamento do plano é mensal e o seu valor se mantém o mesmo durante toda a vigência do contrato – com exceção do reajuste anual já previsto em contrato -, reduzindo assim riscos financeiros para o negócio.

A Riccó então fica responsável pela entrega, montagem, manutenção, remanejamento, desmontagem e descarte sustentável. O objetivo é dispensar nossos clientes de todo o trabalho envolvido em cada um desses processos, permitindo a eles manter o foco em seus negócios. 

A nossa assinatura de móveis é excelente para produtos colaborativos, pois podem ser trocados a cada 3 anos. Nós ainda oferecemos a possibilidade de assinatura durante um ano para empresas que desejam testar nossos móveis. Veja a seguir quais as principais tendências para o aluguel de móveis em 2023 e quais móveis da Riccó estarão em alta!

Vantagens do aluguel de móveis

Alugar móveis para escritório garante inúmeras vantagens. Há maior flexibilidade,  praticidade e rapidez na entrega e devolução. O cliente agenda o dia e o horário para receber ou devolver os itens, sem desperdiçar tempo para esperar o caminhão chegar. 

Além disso, as empresas também possuem mais facilidade de pagamento ao optar pelo aluguel de móveis. Não precisam investir muito dinheiro de uma única vez (como ocorre quando se opta pela compra desses itens).

No mercado moveleiro, em vez de mobilizar capital para comprar novos produtos, o aluguel de móveis oferece a oportunidade de personalizar escritórios, ter mais  praticidade e rapidez na entrega e trocar móveis facilmente quando necessário. 

Outra vantagem é a possibilidade de as empresas personalizarem mais os móveis de acordo com cada ambiente e com o uso por cada equipe, favorecendo assim o conforto, a funcionalidade e a concentração no ambiente de trabalho. Nas empresas com home office ou regime de trabalho híbrido, o aluguel de móveis oferece produtos mais diversificados, o que garante ergonomia nos mais diferentes espaços.

O aluguel de móveis também se destaca por uma maior qualidade dos móveis, já que os fabricantes devem investir em produtos cada vez mais completos, duráveis, reparáveis e recicláveis. 

Por fim, esse tipo de serviço reduz o consumo de matérias-primas, o que é estratégico para as corporações com políticas preocupadas com o meio ambiente. Confira a seguir as principais tendências da assinatura de móveis este ano!

Tendências para aluguel de móveis

Em 2023, o aluguel de móveis ganhará ainda mais força nos espaços corporativos. Uma tendência é privilegiar espaços abertos, flexíveis e integrados, especialmente nas empresas com trabalho híbrido. Tais espaços favorecem o fluxo de informações, pessoas e materiais. 

Para garantir isso, o nosso Sofá Mov dá suporte para atividades individuais ou em grupo e possui diferentes opções de modulações, o que oferece diversidade de layouts. E o seu assento é mais alto e menos profundo, o que garante posicionamento adequado aos funcionários. 

Outra tendência neste ano são os móveis multifuncionais, capazes de agregar um bom design e múltiplas possibilidades de uso ocupando o espaço de forma estratégica. O nosso locker com moldura possui um design inovador ao trazer o conceito da marcenaria em uma peça industrial e permite personalizar cores e nichos. Esse móvel possui um ótimo custo-benefício e tem uma moldura onde é possível colocar itens decorativos, deixando o escritório mais bonito e aconchegante.

Outro móvel estratégico da Riccó disponível no aluguel de móveis é a Cabine Nido, solução ideal para quem dedica horas do expediente para reuniões por vídeo e conferências virtuais. Essa cabine permite conversas sem interferência de ruídos no ambiente exterior e ocupa espaço reduzido. Disponibilizamos modelos individuais, para 2 ou 4 pessoas.

Outra tendência que se mantém são os móveis confortáveis, duradouros e ergonômicos, tanto para escritório como para home office. A nossa Cadeira Next giratória é líder no segmento corporativo, pois alia bem-estar e segurança. Essa cadeira possui suporte para a área lombar com regulagem de altura e encosto em tela mesh, garantindo conforto térmico e flexibilidade de movimentos.

Inovação Riccó

A Riccó acompanha as novidades no mercado de trabalho e adapta seus móveis para atender às necessidades das empresas e dos funcionários. Com 147 anos de existência, nos tornamos referência no mercado de móveis brasileiro e pioneiros no segmento de aluguel de móveis.

Móveis por assinatura garantem vantagens como a ergonomia do escritório, redução do consumo de matérias-primas, personalização de cada ambiente, facilitação de entrega, montagem, desmontagem e manutenção, móveis com mais qualidade e durabilidade.

Em nosso site, você pode falar com um de nossos especialistas para solucionar dúvidas. Além de simular o preço de aluguel de móveis para empresas e ver descrições detalhadas de cada um de nossos produtos. Acompanhe em nosso blog as últimas novidades no mercado de imóveis e nos siga nas redes sociais!


Produtos


Tags


Sobre o autor

Avatar photo

Redação

Todos os posts da móveis Riccó são desenvolvidos pelos nossos redatores internos seguindo insights de mercado e necessidade que identificados com os nossos clientes todos os dias!


Posts Relacionados