Buscar Riccó
WhatsApp

Atendimento WhatsApp

(11) 3081-6100

Blog Decoração - 28/2022

Como escolher móveis para home office e montar esse espaço?

Confira as dicas de móveis para home office e veja como montar e organizar esse espaço de trabalho em casa.

A escolha dos móveis para home office é essencial para que esse espaço tenha o conforto e a praticidade que você merece. O escritório em casa veio para ficar e as pessoas estão descobrindo seu potencial e benefícios.

A questão é que o home office requer um espaço próprio, bem como móveis adequados, como cadeira confortável e ergonômica e mesa na altura correta. Se esses detalhes passam despercebidos, a produtividade pode ser afetada.

Para te ajudar a escolher os móveis para home office, nós preparamos uma lista de pontos que devem ser considerados. Veja ainda como montar esse espaço!

Comece pelo espaço do escritório

Trabalhar em casa nem sempre é uma atividade fácil, pois há situações capazes de distrair. Por isso, é importante escolher um ambiente livre de distrações.

Na hora de montar o home office, escolha um cantinho mais recluso, para que o seu trabalho flua com facilidade. Quarto e escritório no mesmo espaço não costumam funcionar, pois esse ambiente sempre convida para o repouso.

Assim que escolher o ambiente, observe se a iluminação é adequada. Uma boa luz elimina reflexos, evitando problemas visuais que podem interferir tanto na qualidade do trabalho quanto na sua saúde.

Se tiver dúvidas, chame um profissional de arquitetura para elaborar um projeto simples de iluminação para o seu home office.

Escolha os móveis para home office

Depois de definir o espaço, chegou o momento de escolher os móveis para home office. Muita atenção por aqui, combinado?

Os móveis para home office são fundamentais para o bom desempenho do seu trabalho e a preservação da sua saúde física e mental.

A cadeira deve ser ergonômica, pois assim elimina desconfortos, evita comorbidades na coluna e estimula o sistema circulatório. Também diminui o estresse e o cansaço, contribuindo com o rendimento das tarefas.

Observe se a cadeira possui regulagem de altura, rodízio, braços e encostos reguláveis. Isso assegura a configuração para o seu biotipo.

Sobre o encosto, a preferência por ser articulado e com ajuste de altura serve para garantir a sustentação da coluna. Para os rodízios, verifique o piso que tem em casa e quais são os indicados, até para evitar riscos.

Decida entre mesa, bancada ou escrivaninha

Também não podemos esquecer do espaço onde, de fato, o trabalho ocorrerá. Mesa, bancada e escrivaninha apresentam muitos benefícios.

O segredo para escolher a peça ideal é aquele que faz mais sentido para o seu espaço. Independentemente da escolha, observe se a altura é de 75cm em relação ao piso e se a profundidade mínima é de 45cm.

Um bom exemplo é a mesa para home office EVA, exclusiva da Riccó. Trata-se de uma peça de design, criada e assinada por Melina Romano.

Essa mesa engloba beleza, inovação, técnica e funcionalidade. São características fundamentais para os momentos de trabalho em casa.

Visualmente, parece simples, mas é sofisticada, útil e com possibilidade de personalização. Veja suas características:

  • Gaveta;
  • Arquivo;
  • Compartimentos para armazenar objetos.

Os accessórios como a bandeja, o porta-papel e o painel foram pensados como uma forma não só de organizar o espaço de trabalho, mas também verticalizar a organização para as pessoas que não possuem tanto espaço assim dentro de casa para trabalhar

Sua estrutura combina com diferentes estilos de decoração, portanto, cabe naquele cantinho separado para o home office.

O design da mesa EVA é acessível para todos e sua funcionalidade se traduz nos elementos que deixam o trabalho remoto prático e produtivo.

Para criar um ambiente personalizado, o painel acompanha a variação de cores disponíveis.

A Mesa Eva está disponível em diversas medidas o que traz ainda mais versatilidade ao usuário.

 

Crie um espaço de descompressão

O espaço de descompressão é aquele para aliviar momentos de pressão ou compressão. Sabemos que o trabalho tem seus momentos tensos, em qualquer profissão.

Sendo assim, a área de descompressão serve para relaxar. A boa notícia é que basta utilizar a criatividade para ter uma.

Uma bancada com máquina de café e uma poltrona funcionam como descompressão, para aqueles cinco minutinhos de pausa no trabalho.

O espaço de descompressão pode ser dentro do home office ou em outro ambiente, como a sala. Invista, portanto, em algo que ofereça essa pausa na rotina.

Mantenha o espaço organizado

Não se esqueça de manter o escritório em casa sempre organizado. Por isso, conte com móveis para home office que facilitem essa organização:

  • Mesa com gavetas e porta-objetos;
  • Cadeira com rodízios;
  • Ter na mesa trabalho somente o suficiente;
  • Evitar o acúmulo de objetos.

Crie ainda um ritual: sempre que tirar algo do lugar, coloque-o de volta até o fim do expediente.

Gostou das dicas para montar o escritório em casa e escolher os móveis para home office? Conheça os móveis para home office da Riccó!


Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Escreva o seu comentário

Leia Mais

Abrir Conversa
Olá! Como podemos te ajudar?